A Enfermagem de Família como alavanca para o desenvolvimento profissional

A Enfermagem de Família como alavanca para o desenvolvimento profissional
Bound by paperwork, short on hands, sleep, and energy... nurses are rarely short on caring. (Sharon Hudacek, "A Daybook for Nurses")

terça-feira, 26 de março de 2013

Obesidade Infantil a crescer em Portugal

Portugal é um dos sete países da OCDE que registaram níveis mais elevados de obesidade entre as raparigas adolescentes durante o ano de 2007, revela um relatório da UNICEF.

De acordo com o relatório “Situação Mundial da Infância 2011”, da UNICEF, nos “países industrializados e em desenvolvimento, a obesidade é uma preocupação séria e crescente”.

De um conjunto de dez países em desenvolvimento, a UNICEF constatou que entre 21 a 36% de raparigas com idades compreendidas entre os 15 e os 19 anos apresentavam excesso de peso, com um índice de massa corporal superior a 25. “Entre os países da OCDE, os níveis mais altos de obesidade registados em 2007 foram constatados nos quatro países da Europa Meridional – Espanha, Grécia, Itália e Portugal –, ao lado das principais nações anglófonas – Canadá, Estados Unidos e Reino Unido”, lê-se no relatório.

Num dos pontos do documento, a UNICEF aponta ainda que “as raparigar são mais vulneráveis às dificuldades nutricionais do que os rapazes”.






Sem comentários: