A Enfermagem de Família como alavanca para o desenvolvimento profissional

A Enfermagem de Família como alavanca para o desenvolvimento profissional
Bound by paperwork, short on hands, sleep, and energy... nurses are rarely short on caring. (Sharon Hudacek, "A Daybook for Nurses")

quarta-feira, 1 de dezembro de 2010

Novas pós-graduações na área da Enfermagem

Parabéns a você...

As UCC da ULS Matosinhos comemoram um ano com um evento científico que merece a atenção de todos os que estão nas UCC ou que planeiam para lá ir.

Uma boa forma de comemorar o primeiro aniversário com a divulgação dos projectos de Enfermagem que se encontram a desenvolver.

Muitos parabéns aos colegas!
Chegou-me ao conhecimento a notícia seguinte:


Num país como em Portugal, que lidera na quebra dos níveis de mortalidade infantil, muito por culpa de um Plano Nacional de Vacinação alargado, universal e gratuito, que os Enfermeiros executam, pergunto-me se por terras lusas existiria um juiz capaz de tomar decisão semelhante.

Petição pública pelo Dia Nacional do Cuidador

Caros,

Acabei de criar a Petição Pública pela instituição do Dia Nacional do Cuidador a 26 de Agosto. Todos os que trabalhamos na área da saúde reconhecemos, independentemente da nossa profissão, a importância dos prestadores informais de cuidados, no entanto, reconhecemos igualmento o seu difícil e tantas vezes desconsiderado papel.

Por isso leiam, e se concordarem por favor assinem e tentemos em conjunto realçar a sua importante função social e contribuir dessa forma para deixar um sinal a todos os que cuidam que são verdadeiramente importantes e imprescindíveis e, que também eles necessitam muitas vezes de serem cuidados.

Obrigado a todos.